terça-feira, 12 de março de 2013

Mágoa e riso



De manhã, no café da manhã eu não tomei café.
Eu quis azeitonas verdes.
Só tinha pretas, as azeitonas pretas olharam para mim,
e eu comi duas.
O caso é que as azeitonas nunca desceram senhor, elas ficaram paradas na garganta
indo no caminho dos pulmões, quase não consegui respirar,
é como quando vamos salvar alguém em alto mar e essa pessoa agarra-nos o pescoço
e nos puxa para baixo e temos que fugir enquanto ainda temos sentidos, eu escapei.
Só que as danadas das azeitonas pararam no peito, lado esquerdo é caso de coração.
Tá intalada, parece choro engolido,
a moça que me acudiu, se chama Helena
linda, mora no mesmo prédio que eu,
ela disse que é caso pra rir, que quando a gente tá magoado assim comer é perigoso
que é melhor primeiro rir, o riso engana as mágoas e as azeitonas intrometidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente o que achou.